Workshops de Inverno

A Escola Ritmiza convida todos interessados em se desenvolver musicalmente a participar dos Workshops de Inverno de #2023, dias 19 e 20 de julho.

Nesta primeira edição do evento, contaremos com duas opções de Workshop (Guitarra e Canto e Técnica Vocal). Será um momento oportuno para os alunos da escola se desenvolverem ainda mais. O evento será aberto aos estudantes e amantes da música, mesmo quem não seja aluno da escola. Se tem o desejo de aprender e se aprofundar no universo da música é só se inscrever.

Guitarra

19 de julho de 2023 das 19:00 às 20:30

Para esse workshop o professor fará uma performance improvisando sobre algumas backing tracks, utilizando diversos recursos técnicos e harmônicos que vem trabalhando nos últimos anos.

Matheus Souza
Saiba mais

Para esse workshop o profº Matheus Souza fará uma performance improvisando sobre algumas backing tracks, utilizando diversos recursos técnicos e harmônicos que vem trabalhando nos últimos anos, e durante as execuções, vai passar a perspectiva que aborda em cada solo e abrir para as perguntas, possibilitando a conversa e troca de conhecimento, você poderá perguntar sobre qualquer coisa do universo da guitarra, técnica, improviso, escalas, equipamentos, timbres e etc.

Os principais tópicos abordados serão:

• Como crias solos a partir da escala pentatônica
  • Construção de licks.
  • Fraseados intenções melódicas.
  • Perspectiva por trás da escala.

Técnica Vocal

20 de julho de 2023 das 19:00 às 20:30

Você já se perguntou como a nossa voz é produzida? Às vezes até sabe como ela é produzida, mas tem muita dúvida sobre esse assunto. Nesse workshop você vai aprender como funciona o seu (nosso) instrumento.

Mariane Bruscargin
Saiba mais

O entendimento de como funciona nossa voz desde que nos entendemos por gente já sabemos que podemos falar, cantar e emitir sons. Mas como isso funciona realmente?

Quando aprendemos a cantar entramos numa reflexão maior da nossa produção vocal, pois queremos ter um certo controle vocal. Então começamos a pensar, como reproduzir um som feito por aquele cantor que a gente ouve cantar e temos como referência.

Aí surgem vários pensamentos, será que tenho alguma limitação ou dificuldade para cantar? Tenho certeza que você já pensou nisso!

Sabe, entender como funciona o nosso instrumento em geral vai nos trazer mais clareza e iremos controlar melhor o que fazemos com nossa voz. Muitas vezes pensamos, ah eu não consigo fazer isso com minha voz!

Quero te dizer que a Fisiologia vem tirar todas as objeções que colocamos como limitador para não cantarmos determinada música ou som. Em termos de Fisiologia ,anatomia, musculatura todos nós conseguimos fazer muitas coisas com nossa voz.

Esse workshop é para você que imagina que cantar é só para quem tem dom, talento ou genética. eu quero te mostrar com esse conteúdo que todos podem cantar.

O que você precisa é exercitar a sua voz, mas não é procurando exercícios isolados na internet que resolverá os seus problemas. Você precisa de um profissional que te auxilie a evoluir e te ensinará exercícios corretos para cantar corretamente.

O conhecimento em Fisiologia Vocal vai nos mostrar que podemos desenvolver muitas habilidades vocais como também promover grandes transformações com a nossa voz.

Tópicos que serão abordados:

• A importância de estudar canto
  • Fisiologia da voz
  • Respiração